domingo, 13 de novembro de 2011
Fé e Conhecimento
Hoje, somos desafiados a enfrentarmos a dura realidade de opressão, preconceito e discriminação. Os mais pobres são as maiores vítimas, os mais afetados pela falta de estruturas que garantam o bem comum. Por isso, em nossa paróquia não é mais novidade, com a setorização da paróquia ganhamos em qualidade. O setor I de nossa paróquia tem assumido o compromisso de visitar os moradores desse setor com a finalidade de resgatá-lo para o coração da Igreja. Vamos ao encontro do povo com a Palavra de Deus, anunciando um mundo com base na justiça e no amor. A Palavra de Deus renova a esperança em nossos corações. O nosso público é o povo da base. Isso exige um discípulo missionário comprometido com a base. A missão nas ruas da cidade já é uma realidade.
Diante dessa realidade somos convocados para o estudo, a busca de conhecimento. Estudamos o Documento de Aparecida que traz pistas para a nossa ação e fortalece a caminhada de todos os missionários porque compreendemos o apelo da Igreja. Conhecer a proposta do Documento de Aparecida significa também conhecer os lugares de encontro com Jesus. Ninguém pode ser cristão ignorando os mais pobres. Existe lugar para todos na Igreja, principalmente para os mais necessitados.
Hoje, posso dizer que a Paróquia de Santana e São Joaquim está comprometida com a Palavra de Deus e com os anseios de Aparecida, Ela se aproxima do Evangelho porque se aproxima dos mais necessitados. A Igreja só não está no meio dos pobres na visão daqueles que estão longe do povo de Deus , longe da base e do Evangelho. Ainda somos poucos mas somos uma força significativa porque acreditamos na Palavra de Deus. Acreditamos também no Pároco da cidade de São José de Mipibu, o Padre Matias Soares, o principal catequista de nossa paróquia , pelo seu testemunho nos ensina a amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Nos ensina também que o conhecimento é indispensável para compreendermos a grandeza de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário